Audiência Pública Discute Retorno do Estaleiro de São Roque do Paraguaçu
Na última segunda-feira (10), a Câmara Municipal da Cachoeira sediou uma audiência pública crucial para discutir o retorno do funcionamento do Estaleiro de São Roque do Paraguaçu. Este evento, que reuniu diversas autoridades e representantes da comunidade, destacou a importância do Estaleiro para o desenvolvimento do Recôncavo Baiano.
O retorno do Estaleiro não apenas promete revitalizar a economia local, mas também gerar aproximadamente 5.400 vagas de emprego, conforme informações preliminares apresentadas por Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP, que foi peça-chave na organização do evento. Essa iniciativa é vista como um passo significativo para transformar a região em um novo polo de desenvolvimento industrial, impulsionando a geração de renda e oportunidades para os moradores.
A audiência contou com a presença de importantes figuras políticas, incluindo:
*Os vereadores:
Josmar Barbosa (Presidente), Florisvaldo de Jesus (Mag), Paulo dos Reis (Paulinho da Kombi), Adjarvas Dias
Além das demais autoridades :
Eliana Gonzaga (Prefeita), Edelzuita Lira (Secretária de Saúde), Roberto Franco ( Secretário de Relações Institucionais), Roberto Roque (Secretário de Ordens e Serviços Públicos), Hebert Brito (Secretaria do Trabalho do Governo do Estado), João Salamão (Secretário de Obras) ,Márcio Ney (CESOL), Levi Costa (Gerente de Negócios do SENAI-BA)
A discussão enfatizou a necessidade de colaboração entre o poder público e a comunidade para garantir o sucesso do projeto e a transparência nas ações que serão realizadas. A reativação do Estaleiro de São Roque do Paraguaçu é um passo importante não apenas para a economia local, mas também para a construção de um futuro mais promissor para o Recôncavo Baiano.
Durante a audiência, a Prefeitura Municipal da Cachoeira firmou um termo de contrato entre a Prefeitura e o SENAI, a fim de promover cursos profissionalizantes e capacitar cidadãos cachoeiranos para as oportunidades que surgirão com o retorno das atividades navais.