Discursos emocionados marcaram a Sessão em comemoração do mês da Mulher

por Jornalista Camilla Souza publicado 29/03/2019 10h41, última modificação 29/03/2019 10h41

Como parte das comemorações em homenagem ao mês da Mulher, a Câmara Municipal da Cachoeira realizou uma série de atividades na última quinta-feira (28). Pela manhã profissionais de saúde realizaram teste rápido de HIV e aferição de pressão arterial, além de orientações acerca de planejamento familiar e prevenção de câncer de mama. Serviços de beleza, como design de sobrancelhas, manicure e trança afro também foram oferecidos para o público feminino que veio participar do evento.

À noite, encerrando as atividades, a Sessão Especial teve como tema Saúde da Mulher" e foi presidida pela vereadora Cristina Soares. A oradora oficial foi a enfermeira Maria José Souza Silva que, em seu discurso, trouxe questões sobre a saúde da mulher, os avanços médicos ao longo dos anos, o papel da mulher como cuidadora e as dificuldades que ela ainda enfrenta nos dias de hoje. "A mulher precisa ser cuidada para continuar cuidando", enfatizou Maria José. A enfermeira também ressaltou o papel da poder público em promover políticas que proporcionem melhorias ao público feminino.

Os vereadores prestaram homenagens a mulheres importantes e que têm papel relevante na sociedade cachoeirana, entregando-lhes uma placa comemorativa. Ao final da Sessão todas as mulheres presentes foram agraciadas com rosas.