Orquestra NEOJIBA faz apresentação em comemoração ao Bicentenário do 25 de junho.

por Jornalista Camilla Souza publicado 08/06/2022 12h57, última modificação 08/06/2022 12h57

A Orquestra NEOJIBA (Núcleo Territorial Antônio Gasparini – Feira de Santana) realizará um concerto nesta quinta-feira (9), às 17h, na escadaria da Câmara Municipal da Cachoeira. A apresentação faz parte da agenda de atividades socioculturais e educativas, alusiva ao Bicentenário do 25 de junho de 1822, marco do início das lutas pela Independência do Brasil na Bahia.

O concerto prevê um repertório diversificado de música clássica, com grandes obras de compositores brasileiros, além de clássicos como Asa Branca, Danças do Sertão, Xote Ecológico e entre outros.

Criado em 2014 como Núcleo de Prática Musical (NPM), tornou-se em setembro de 2019 o primeiro Núcleo Territorial do NEOJIBA (NTN) no interior do Estado. O NTN Feira de Santana - Antônio Gasparini desenvolve atividades musicais para cerca de 280 crianças, adolescentes e jovens, nos bairros Cidade Nova e Queimadinha, em Feira de Santana, além de apoiar de forma contínua diversos projetos musicais de 85 municípios da região, por meio das ações territoriais.

A apresentação é voltada para o público de todas as idades.

Você pode acompanhar ao vivo pelos nossos canais oficiais:

Facebook e Youtube: /camaradacachoeira

Instagram: poderlegislativo.cachoeira/