Sessão de Abertura do primeiro período Legislativo de 2018 conta com a presença do Prefeito e novidades entre os vereadores

por Interlegis — última modificação 16/02/2018 12h17

Câmara de Cachoeira inicia os trabalhos de 2018

Na última segunda-feira (05) a Câmara Municipal da Cachoeira deu início ao primeiro período Legislativo de 2018. Durante a Sessão de Abertura o prefeito Fernando Antônio deu as boas vindas à vereadora Angélica Sapucaia (PRTB), que agora faz parte da base. Dando continuidade, Tato fez um balanço do primeiro ano de mandato, ressaltando as dificuldades enfrentadas e anunciou algumas ações que foram desenvolvidas durante o ano de 2017. Em tempo, o prefeito anunciou algumas obras que serão inauguradas no dia 13 de março, dia em que se comemora 181 anos de elevação de Cachoeira à categoria de cidade.
Em seguida, os vereadores presentes usaram a tribuna para dar as boas vindas ao novo ano de trabalho que se inicia, reafirmando seu compromisso com o povo cachoeirano.
A vereadora Cristina (PSB) afirmou que é preciso muito mais do que "ostentar programação de festa", é preciso ter uma "gestão com humanização de comprometimento ético". A vereadora Angélica Sapucaia (PRTB), por sua vez, justificou sua decisão de se aliar ao prefeito Tato, garantindo que assim terá mais condições de ajudar seu povo. O vereador Cristiano Alves (PSDB) reafirmou que buscar o melhor para a população é o objetivo dos vereadores, independente de partido político.
Cosme Carlos (PSL) constatou que, apesar do que ainda precisa ser feito, Cachoeira se destaca entre outras cidades que não têm conseguido fugir da crise.
Edirami Clementino (PSL) acredita que esta Casa Legislativa tem a obrigação de desempenhar o mesmo papel significativo que o ano anterior, trabalhando em prol do povo. Fábio Coqueiro (PSB) externou sua alegria em ter presenciado a entrega da Igreja Católica na comunidade da Murutuba, no último domingo (04), onde os deputados Fabíola Mansur e Bebeto Galvão estiveram presentes. Em seguida, o vereador Josmar Barbosa (PRB) afirmou que durante os 4 anos do seu mandato cumprirá seu papel de vereador de fiscalizar o erário público, além de legislar em benefício do povo. Leonardo Boaventura (PSDB) por sua vez, parabenizou os secretários pelo empenho em suas pastas e afirmou que juntos os vereadores são mais fortes e farão um bom trabalho em 2018.
O vereador Laelson Luís (PSB) afirmou que apesar de iniciar o ano Legislativo nesse momento, o vereador trabalha 24h por dia pelo povo e espera que 2018 seja um ano de muito trabalho. Dando continuidade, Pedro Gomes (PSL) alegou que a satisfação do mandato do político está em diminuir o sofrimento do povo e desejou um 2018 de determinação. Wendel Chaves (PP) declarou que "ser vereador é servir ao povo" e reafirmou o compromisso assumido na legislatura. Em tempo, o presidente Júlio César (PSC) afirmou que espera que o gestor realmente cumpra com o que foi prometido e espera uma "cidade quanto melhor, melhor", além de questionar algumas falhas na gestão durante o ano anterior.