Câmara adquire notebooks para oferecer melhores condições de trabalho aos vereadores

por Jornalista Camilla Souza publicado 03/03/2020 11h40, última modificação 11/03/2020 11h33

Na sessão ordinária de ontem à noite (02), os vereadores foram surpreendidos ao chegar à Câmara; 13 notebooks foram adquiridos pela Câmara municipal da Cachoeira para uso dos vereadores durante as sessões. Esses computadores têm a finalidade de agilizar e modernizar as atividades parlamentares. Contudo, são de propriedade da Câmara e de uso exclusivo dos vereadores no Plenário durante as sessões. Não será possível de forma alguma retirar o aparelho do recinto.

Com a informatização do Plenário da Câmara, os vereadores terão mais subsídios para discussão e votação das matérias. E o próximo passo é reduzir o uso de documentos impressos durante as sessões. Pautas, indicações e projetos de lei poderão ser acessados pelo notebook. Além de gerar uma economia financeira, isso também vai contribuir diretamente com a preservação do meio ambiente, evitando desperdício de papel.

A modernização do Plenário da Câmara é uma proposta do atual presidente, vereador Josmar Barbosa. Segundo ele, O Poder Legislativo de Cachoeira precisava se adequar à modernidade, além de oferecer melhores condições de trabalho aos edis.