Câmara da Cachoeira emite nota de repúdio contra fala xenofóbica de vereador de Caxias do Sul

por Jornalista Camilla Souza publicado 02/03/2023 09h21, última modificação 02/03/2023 09h21

A Câmara da Cachoeira repudia as falas xenofóbicas e preconceituosas proferidas contra o povo baiano pelo vereador de Caxias do Sul (RS), referindo-se aos trabalhadores resgatados em condições de trabalho análogas à escravidão em Bento Gonçalves (RS).

O Nordeste, sobretudo o estado da Bahia, é celeiro de grandes artistas, pesquisadores. Possuímos uma das culturas e patrimônios mais ricos do país, e a nossa força de trabalho ajudou a construir o Brasil, e o mantém rico e diverso.

Por isso, não devemos tolerar qualquer fala ou ato de xenofobia. O respeito deve prevalecer e o preconceito punido.

Câmara da Cachoeira, a Casa do Povo