12ª Sessão Ordinária acontece nesta segunda-feira (15)

por Jornalista Camilla Souza publicado 15/05/2023 09h30, última modificação 15/05/2023 09h30

A décima segunda Sessão Ordinária acontece nesta segunda-feira (15), às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores, e será transmitida ao vivo no canal do Youtube e Facebook da Câmara da Cachoeira.

Confira a pauta:

1.0-DO EXPEDIENTE:

1.1.-Leitura das correspondências dirigidas a Câmara:

OF. Nº. 33/2023 – Luiz Antonio Costa Araújo - Provedor da Santa Casa de Misericórdia.

CONVITE – Para participar das comemorações de aniversário da APAE no dia 16 de maio.

2.1-Leitura de proposições apresentadas pelos Vereadores:

PROJETO DE LEI Nº. 07/2023 – Declara a Sociedade Cultural Orpheica Lyra Ceciliana Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial de Cachoeira, de autoria do vereador José Luiz A. Bernardo.

PROJETO DE LEI Nº. 08/2023 – Declara a Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial de Cachoeira, de autoria do vereador José Luiz A. Bernardo.

INDICAÇÃO Nº. 89/2023 – Solicitando da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Serviços públicos limpeza e retirada dos matos dos campos de futebol dos bairros caquende Tororó e na localidade Engenho da Ponte. De autoria do vereador Paulo Cezar Reis Leite.

INDICAÇÃO Nº. 90/2023 – Solicitando da coordenação municipal de trânsito realizar a sinalização dos respectivos quebra molas instalados na comunidade da Vila de Belém, de autoria do vereador José Luiz A. Bernardo.

INDICAÇÃO Nº. 91/2023 – Solicitando da Secretaria de Patrimônio da União SPU, sugerindo que após a reforma do Engenho da Vitória se implante o curso de Arquitetura pela Universidade Federal do Recôncavo, de autoria do vereador José Luiz A. Bernardo.

INDICAÇÃO Nº. 92/2023 – Solicitando a Prefeita a construção de um campo de futebol na comunidade Quilombola do Dendê, de autoria da vereadora Angélica S. da Silva.

MOÇÃO Nº. 24/2023 – Congratulações e Aplausos a Sociedade Orpheica Lyra Ceciliana pelos seus 153 anos de fundação, musicalidade e geração de diversos músicos que abrilhantam o mundo musical, ocorrido no dia 13 de maio, de autoria do vereador José Luiz A. Bernardo.

2.0- DA ORDEM DO DIA:

2.1    Proposição em Segunda e Terceira Discussão:

2.2    –Proposição em Primeira Discussão:

PROJETO DE LEI Nº. 11/2023 – Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2024 e dá outras providências. (LDO)Oriundo do Poder Executivo.

2.3    –Proposição em Discussão Única: