Ações de combate e resistência às drogas são pauta em Sessão da Câmara Mirim

por Jornalista Camilla Souza publicado 23/05/2019 12h30, última modificação 28/06/2019 11h16

Na manhã desta quinta-feira (23) a Câmara Mirim realizou uma Sessão Especial no Colégio Adventista, cuja pauta foram "as ações de combate e resistência ao uso de drogas na juventude", com a participação especial de uma equipe do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, da Escola da Polícia Militar.

As tenentes PMs Regina e Valmira fizeram uma breve explanação acerca do trabalho que o PROERD desenvolve e a importância da parceria com a família. Os vereadores mirins levantaram questionamentos como qual seria o principal caminho para evitar que os jovens de hoje em dia façam uso de entorpecentes e como a autoaceitação é preponderante nesse processo. As tenentes atentaram para a necessidade de a família estabelecer um diálogo consciente com os jovens e que o processo de aceitação de si mesmo é imprescindível para resistir à tentação, equivocada de uma vida melhor, que a droga oferece.

A Câmara vai à Escola - Câmara Mirim é um projeto de autoria do vereador Júlio César e tem como objetivo desenvolver o sentido de pertencimento e cidadania nos jovens e crianças, de 9 a 13 anos, da rede escolar pública municipal. 13 crianças são selecionadas e, por um período de 1 ano, recebem aulas e instruções do professor Edvaldo Carneiro do Rosário sobre história, cidadania e, principalmente, o papel do vereador.