Cachoeira dá início às comemorações pela Independência

por Jornalista Camilla Souza publicado 01/06/2018 09h40, última modificação 11/06/2018 10h17

Hoje, dia 1º de junho, a histórica cidade da Cachoeira inicia os festejos cívicos em homenagem à Data Magna da cidade com a Levada dos Paus da Bandeira. O cortejo leva os mastros da independência por autoridades e populares aos bairros do Caquende e Ponta da Calçada, onde serão fincados e permanecerão até o final dos festejos. O cortejo sairá da Praça da Aclamação, em frente à Câmara de Vereadores, às 19h.

A programação cívica do mês de junho simboliza o heroísmo do povo cachoeirano que liderou as lutas armadas contra a opressão portuguesa, levando a Bahia à independência. Em homenagem à coragem dos cachoeiranos, a cada 25 de junho a capital do estado é transferida para Cachoeira, de acordo com a Lei 10.695/07.