Câmara aprova diversos projetos na 15ª Sessão Ordinária

por Jornalista Camilla Souza publicado 21/05/2024 11h12, última modificação 21/05/2024 11h12

Na última segunda-feira (20), a Câmara da Cachoeira realizou a 15ª Sessão Ordinária. Além do horário das representações partidárias, no qual os vereadores prestam contas das atividades do mandato e tratam de assuntos de interesse do município, o Legislativo também discutiu e votou diversas matérias.

Em 2ª e 3ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei que tornam Patrimônio Imaterial do Município os Terreiros Ayono Huntoloji, Ilê Axé Asepó Éran Opé Olúwa (Viva Deus) e o Ilé Axé Otályê, de autoria do vereador Josmar Barbosa, além do PL que institui o Dia Municipal do Terço dos Homens no dia 05 de outubro, e insere a data no calendário de eventos do município, de autoria do vereador Mamede Dayube.

Já em 1ª votação, a Casa aprovou o PL 06/24, que "autoriza o Poder Executivo a firmar convênios, contratos, termos de confissão de débitos e dá outras providências”, de oriundo do Poder Executivo, com duas emendas do vereador Mamede Dayube, e o Projeto de Decreto Legislativo que cria a Comenda 25 de Junho, de autoria do vereador Laelson de Roxo.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 27 de maio, às 19h, no Plenário da Câmara.