Câmara da Cachoeira apoia campanha do Setembro Amarelo

por Jornalista Camilla Souza publicado 01/09/2023 09h07, última modificação 01/09/2023 09h07

Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio, uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade.

No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

A campanha do #setembroamarelo que neste ano tem como tema "Se precisar, peça ajuda", reforçando a importância de todos nós atuarmos nessa causa. E é fundamental falar sobre o assunto, para que pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise saibam como buscar ajuda.

Se informar para aprender e ajudar ao próximo é a melhor forma de ajudar. Escute, ofereça ajuda. E se estiver passando por uma situação difícil, busque ajuda, converse. Você não está sozinho!

A Câmara da Cachoeira apoia esta causa!