Câmara da Cachoeira aprova PL que autoriza complementação para pagamento do Piso Salarial da Enfermagem

por Jornalista Camilla Souza publicado 20/09/2023 10h46, última modificação 20/09/2023 10h46

Em Sessão Extraordinária realizada nesta terça-feira (19), a Câmara da Cachoeira aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de Assistência financeira da União destinada a complementação ao pagamento do Piso Salarial dos profissionais de Enfermagem, oriundo do Poder Executivo.

Antes de dar início à sessão, o presidente Laelson de Roxo apresentou o posicionamento da Mesa Diretora, que convocou a Sessão Extraordinária com o intuito de acelerar o processo, no entendimento da relevância dessas pautas e da luta da classe da Enfermagem.

Após meses de lutas e mobilizações, a classe conseguiu garantir o pagamento do Piso Salarial, sancionado em maio de 2023 pelo Governo Federal.

Após a aprovação na Casa Legislativa, a lei segue para sanção do Executivo.