Câmara da Cachoeira celebra os 186 anos de elevação da Heroica Cidade da Cachoeira

por Jornalista Camilla Souza publicado 15/03/2023 10h48, última modificação 15/03/2023 10h48

A Câmara da Cachoeira realizou na manhã desta segunda-feira (13), data em que a Heroica completa 186 anos de elevação, a tradicional programação cívica no Plenário da Câmara Municipal.

A alvorada de fogos marcou o início dos festejos. Em seguida, o tradicional Hasteamento dos Pavilhões na frente da Câmara Municipal contou com a presença do Presidente Laelson de Roxo, da Prefeita Eliana Gonzaga e da Deputada Estadual Fabíola Mansur.

Logo após, o Presidente Laelson de Roxo saudou a todos os presentes e fez uma mensagem de agradecimento e homenagem à cidade e fez a abertura da Sessão Solene no Plenário da Câmara. Em seguida, o Vereador Adjarva Dias fez um pronunciamento em nome do Legislativo. A Prefeita Eliana Gonzaga também proferiu a sua mensagem de congratulações ao município.

O orador oficial, Silvio Roberto de Oliveira proferiu um belo discurso atemporal, fazendo traçados entre o passado e o presente, um percurso histórico da Heroica Cachoeira de Vila à Cidade.

A Casa do Povo esteve repleta da presença de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas, instituições e a sociedade em geral, que prestigiou em massa esse momento tão simbólico e representativo para todos os cachoeiranos.