Câmara da Cachoeira cria Comenda 25 de Junho

por Jornalista Camilla Souza publicado 04/06/2024 09h40, última modificação 04/06/2024 09h40

Em Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (27), o Plenário da Câmara da Cachoeira aprovou por unanimidade, em 2ª e 3ª votações, o Projeto de Decreto Legislativo que cria a Comenda 25 de Junho e dá outras providências, de autoria do vereador e presidente da Casa Legislativa Laelson de Roxo.

A honraria, que será cunhada em forma de medalha, poderá ser conferida a cidadãos que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços ao município, ou tenham se destacado pelos seus feitos em favor do município ou pela atuação exemplar na vida pública ou particular, residentes ou não em Cachoeira.

De acordo com o texto da lei, a iniciativa da homenagem será de competência exclusiva do Poder Legislativo, “e deverá ser revestida sob a forma de Projeto de Decreto Legislativo” devidamente assinado por um ou mais vereadores em exercício no gozo de plenos poderes e atribuições”.

A Comenda 25 de Junho será entregue anualmente na ocasião da solenidade cívica em Sessão Solene Comemorativa aos primeiros passos para a Independência do Brasil na Bahia na Câmara Municipal, realizada no dia 25 de junho, Data Magna da Heroica Cachoeira.