Câmara da Cachoeira sedia cerimônia de posse da Coordenação da FENACAB em Cachoeira

por Jornalista Camilla Souza publicado 04/09/2023 17h50, última modificação 04/09/2023 17h50

Neste sábado (02), a Câmara da Cachoeira sediou a cerimônia de posse da Coordenação da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro de Cachoeira. O Babalorixá Idelson Sales foi empossado como coordenador, e a Ialorixá Teresa Cristina Chaves como vice-coordenadora.

O ato contou com a presença do Presidente e vereador Laelson de Roxo, do Supervisor Nacional da FENACAB, Tata Marcelo, da Coordenadora da Federação em São Félix, Ialorixá Teresinha, do Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Souza, além de diversos representantes de terreiros de toda a região.

Em seu pronunciamento, o presidente Laelson de Roxo parabenizou a coordenação e ressaltou a importância da Câmara receber um evento tão significativo, além de reforçar o apoio da Casa do Povo às pautas e demandas das comunidades tradicionais.