Câmara da Cachoeira sedia exposição “Indumentárias de Axé” de Dona Dalva do Samba

por Jornalista Camilla Souza publicado 08/08/2023 10h41, última modificação 08/08/2023 10h41

A Câmara da Cachoeira sediará, a partir do dia 11 de agosto, a exposição “Indumentárias de Axé”, da Doutora Honoris Causa do Samba, Dona Dalva Damiana de Freitas. A abertura será às 17h no Espaço do Museu da Câmara.

A exposição visa a valorização da memória e comunicação ancestral através das indumentárias e identificações presentes na afro ancestralidade. As vestes como parte da religiosidade presente nos terreiros de candomblé contemplam memórias, histórias, símbolos e identidade de coletividade.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura da Bahia e Instituto do Patrimônio Artístico Cultural. Conta com a parceria da Casa do Samba de Roda de D. Dalva e Associação Cultural do Samba de Roda Dalva Damiana de Freitas e Apoio do Ilê Axé Alaketu Oyá Funan, LEAA-Recôncavo, Câmara Municipal da Cachoeira e Fundação Hansen Bahia.