Câmara da Cachoeira sedia exposição "Indumentárias Sambadeiras" do Samba de Dona Dalva

por Jornalista Camilla Souza publicado 18/09/2023 18h30, última modificação 18/09/2023 18h33

Após o sucesso da exposição "Indumentárias de Axé", a Câmara da Cachoeira sedia a partir do próximo sábado, 23, a exposição "Indumentárias Sambadeiras", de Dona Dalva Damiana de Freitas. A abertura será às 17h no Museu da Câmara.

Com o objetivo de salvaguardar a história do Samba de Roda, a exposição conta em seu acervo com as vestimentas das sambadeiras do Samba de Dona Dalva. Tanto o samba de roda de Cachoeira quanto a Associação Dalva Damiana de Freitas foram reconhecidos recentemente pela Câmara como Patrimônios Culturais e Imateriais do município, em reconhecimento da sua relevância para o rico acervo cultural da Cidade Heroica e Monumento Nacional.

A exposição faz parte do projeto Documentação de Indumentárias e Adereços, que tem o apoio da Câmara da Cachoeira, Governo do Estado através das Secretarias de Cultura e da Fazenda, e Instituto do Patrimônio Artístico Cultural.

Conta com a parceria da Casa do Samba de Roda de D. Dalva e Associação Cultural do Samba de Roda Dalva Damiana de Freitas e Apoio do Ilê Axé Alaketu Oyá Funan, LEAA-Recôncavo e Fundação Hansen Bahia.