Câmara da Cachoeira realiza Sessão Especial em homenagem aos 106 anos de Hansen

por Jornalista Camilla Souza publicado 26/04/2021 11h59, última modificação 26/04/2021 11h59

Na noite da última sexta-feira (23) a Câmara Municipal da Cachoeira realizou uma Sessão Especial em homenagem aos 106 anos de Hansen e os 45 anos da Fundação Hansen Bahia.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Isnaldo Cordeiro (PSD), iniciou a Sessão Especial falando sobre a importância de Hansen para a cultura de Cachoeira. “Parabenizo a Fundação Hansen Bahia duas vezes, a primeira pelos 106 anos de seu fundador (in memorian) e a segunda por estar sempre de portas abertas, embora, de forma virtual, recebendo, valorizando e fortalecendo todos os artistas em seus vários seguimentos, e também as nossas manifestações culturais," finalizou.

Adriana Silva, Moisés Lago e Cristiano Alves, vereadores que fizeram uso da palavra, ressaltaram a importância da Fundação Hansen para a comunidade Cachoeirana, citando o desenvolvimento cultural e valorização artística da nossa cidade. O vereador José Luiz A. Bernardo também esteve presente, mas não fez uso da palavra.

A sessão contou com participações através de vídeos da Presidente do Conselho Curador Professora Dinalva Melo, Secretario Municipal de Cultura Davi Rodrigues, Dom Roque Nonato, Doutor Ivo Santana, Francisco Santana, Marivaldo, Raimundo Vidal e Elias Gomes de Souza.

A vice-prefeita, Cristina Soares, usou da palavra e iniciou seu discurso parabenizando a Câmara de Vereadores pela iniciativa. "Enquanto gestão pública ao lado da nossa Prefeita Eliana, podemos dizer o quanto a nossa gestão está a disposição da Fundação Hansen, e que estará buscando parceria com essa instituição que tanto tem prestado serviço a nossa comunidade na área artística e cultura," ressaltou.

Jomar Lima, Presidente do Conselho de Cultura, ressalta que a Fundação Hansen Bahia está ativa. "Com a pandemia, a Fundação Hansen está com as portas fechadas para atendimento ao público, por questão de saúde pública. Mas a Fundação está viva, mais do que nunca. Realizamos diversas atividades, em parcerias diversas, a exemplo, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Escola de Belas Artes (UFBA)," destacou.

E para encerrar a Sessão de forma especial e abrilhantar ainda mais o evento, houve uma apresentação do músico Felipe Passos.