Câmara realiza Sessão Especial em homenagem ao Mês da Mulher

por Jornalista Camilla Souza publicado 01/04/2024 09h11, última modificação 01/04/2024 09h11

A Sessão Especial em comemoração ao Mês da Mulher realizada na última quarta-feira (27) foi um momento memorável de homenagens, reflexões e mensagens importantes.

O presidente Laelson de Roxo fez a abertura da sessão e deixou uma mensagem para todas as mulheres e o papel do Legislativo em defesa de políticas públicas para as mulheres.

O violinista cachoeirano Davi Rocha fez uma belíssima homenagem às mulheres com clássicos da música que emocionaram os presentes. Em seguida, a vereadora Angélica Sapucaia, decana da Casa, presidiu a sessão.

As palestrantes Beatriz Moura, Simone Mascarenhas e Selma dos Santos abrilhantaram o evento trazendo, cada uma de sua vivência e perspectiva, abordagens importantes de temáticas fundamentais para as mulheres como a representatividade, a garantia de direitos e o enfrentamento à violência. A vereadora Adriana Silva, autora da indicação para a Sessão Especial, e o vereador José Luiz também se pronunciaram sobre o tema em nome do Legislativo.

Após as falas, a Câmara realizou a entrega de homenagens às palestrantes, à Dra. Dalva Damiana de Freitas, a professora Vera Lapa, Gicelia Villas Boas, Neusa Salomão e Cláudia Pacheco, representando a diversidade das mulheres cachoeirana de diversos segmentos.

Ao final, aconteceu o sorteio de presentes e entrega de brindes para todas as participantes.

Câmara da Cachoeira, a Casa do Povo