Coordenador Geral da Flica anuncia novidades da 11ª edição na Tribuna Livre

por Jornalista Camilla Souza publicado 17/10/2023 10h10, última modificação 17/10/2023 10h10

O coordenador geral da Festa Literária Internacional de Cachoeira, e diretor/sócio da CALI, Jomar Lima, usou da Tribuna Livre na Sessão Ordinária desta segunda-feira (16) para falar da programação da 11ª edição da FLICA e as novidades deste ano.

Além da programação principal da Tenda Paraguaçu, Fliquinha e Geração Flica, a Flica também contará com atividades como o Espaço Inclusão, para pessoas com deficiência, exposição de livros, bibliotecas móveis e apresentações que acontecerão simultaneamente entre os dias 26 a 29 de outubro.

A Câmara da Cachoeira também será parceira do evento e receberá a Casa do Autor Baiano, o Coletivo Reconversas, de escritores de Cachoeira e demais cidades do Recôncavo Baiano, e o Palco Ritmos na escadaria para as atrações musicais.

Este ano, a Flica também terá mais uma novidade: a programação se estenderá à cidade de São Félix, com atividades voltadas para o público infantil no Instituto Dannemann.

A Festa Literária Internacional de Cachoeira tem se consolidado como um dos maiores eventos do município e de toda a região, e além de possibilitar a fruição cultural, fomentar atividades literárias, também movimenta de forma intensa a economia da cidade, com a geração de empregos temporários e renda para a população.