Fogo Simbólico sai de Cachoeira para as comemorações do 2 de Julho

por Jornalista Camilla Souza publicado 30/06/2018 08h50, última modificação 11/07/2018 10h26

Na manhã deste sábado (30) o fogo simbólico foi aceso durante uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, celebrada pelo pároco Côn. Hélio Villas-Boas. Ao final da celebração, a tocha foi abençoada ao som do hino da Bahia. Os vereadores Júlio César Sampaio, presidente da Câmara Municipal da Cachoeira e a vereadora Cristina Soares participaram da Missa.

Conduzido por atletas, ex-atletas, soldados do Tiro de Guerra e outras personalidades, o fogo sai de Cachoeira - porque foi aqui onde começaram as lutas pela Independência no estado - e percorrerá as cidades de Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho, até chegar à capital baiana, no domingo, onde as comemorações ao 2 de Julho continuam.