Homenagens, flores e discurso empoderado marcam Sessão do Dia da Mulher

por Jornalista Camilla Souza publicado 09/03/2018 10h00, última modificação 15/03/2018 11h13

Na noite da última quinta-feira (08) a Câmara Municipal da Cachoeira realizou uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A Sessão, presidida pela vereadora Ana Cristina Soares, teve como oradora Any Manuela de Freitas, neta de Dona Dalva, cujo discurso empoderado destacou grandes feitos de mulheres ao longo da história, além das dificuldades enfrentadas diariamente e as muitas conquistas que ainda precisam ser alcançadas.

Os vereadores entregaram as placas para suas homenageadas, cujo merecimento e atuação na sociedade foram reconhecidas e enaltecidas pelos edis que fizeram as indicações. Em seguida, as mulheres que estavam presentes no Plenário, participaram de um sorteio de brindes. Os presentes foram doados por alguns vereadores. E, ao final da solenidade, rosas foram distribuídas e um coquetel foi servido.

Essa sessão foi homenagem para todas as mulheres que lutam todos os dias pelos seus direitos. Mulheres de tamanhos, formas, cores e mentes diferentes. Mulheres que são desrespeitadas, abusadas, violentadas, que são vítimas de preconceito, mas que levantam todos os dias e reúnem forças para continuar lutando. Essa homenagem é para todas vocês!