Legislativo participa da Festa da Boa Morte

por Jornalista Camilla Souza publicado 17/08/2023 10h33, última modificação 17/08/2023 10h33

A Festa de Nossa Senhora da Boa Morte é uma das mais fortes expressões da nossa cultura, patrimônio e religiosidade, e acontece todos os anos entre os dias 13 e 17 de agosto.

Desde 2010, está registrada como Patrimônio Imaterial pelo IPAC (Decreto Estadual 12.227/10)e é uma das mais ricas jóias da cultura popular da Bahia e do Brasil.

A História da Irmandade da Boa Morte, que existe e resiste há mais de 200 anos, mistura a fé e religiosidade à luta pela liberdade dos escravizados, sendo considerada a primeira confraria de mulheres negras do país.

Por reconhecer a importância desta festividade, o Poder Legislativo participou ativamente da programação, sendo representado pelo Presidente Laelson de Roxo e os vereadores Nelmar Carvalho, Isnaldo Cordeiro, Paulo Cézar Leite, Florisvaldo de Jesus, Adriana Silva, Moisés Lago e Mamede Dayube.