Nascer cachoeirano é uma benção, tornar-se é uma honra!

por Jornalista Camilla Souza publicado 14/12/2023 13h19, última modificação 14/12/2023 13h19

A noite da última quarta-feira (06) foi um momento muito especial para a Casa Legislativa: 33 pessoas receberam o Título de Cidadania Cachoeirana, honraria máxima do nosso município. Além da outorga dos Títulos, a Câmara entregou as Moções de Aplausos e Congratulações à Rede Bahia, pelo destaque ao município no bicentenário da Independência, e ao Instituto Adventista do Nordeste (IAENE) pelos 44 anos de existência.

Em sua mensagem de boas-vindas, o presidente da Casa Legislativa destacou a importância do título: "um reconhecimento máximo, a maior honraria concedida pela Câmara para aqueles que contribuíram e seguem contribuindo para o nosso município.Cada um dos senhores e senhoras merecem o reconhecimento e gratidão dos cachoeiranos. Mesmo não tendo nascido nesta cidade, Terra Heroica, Monumento Nacional, demonstram com ações concretas o amor, respeito e dedicação".

Estiveram presentes na Sessão Solene os vereadores Adjarva Dias, Paulo Cezar Leite, Angélica Sapucaia, Adriana Silva, Mamede Dayube, Josmar Barbosa, Isnaldo Cordeiro, José Luiz, Cristiano Alves, a prefeita Eliana Gonzaga, a vice-prefeita Cristina Soares, a Deputada Estadual Fabíola Mansur (homenageada), e o Deputado Estadual Rosemberg.

Conheça os novos Cidadãos e Cidadãs Cachoeiranos:

Hildebrando Miranda; Dagmar de Souza Rendeiro (autoria: Vereador Adjarva Dias Filho, co-autoria Vereadora Angélica Sapucaia)

Selma Simone Dias Macedo (autoria: Vereadora Adriana Silva)

Ângela Guimarães; Antônio Mateus Soares; Jonival Novaes Mascarenhas; Vanessa Vilas-Bôas Dantas; Lilian Anabel Becerra (autoria: Vereador Isnaldo Cordeiro)

Roque Araújo; Agnaldo Viana Pereira Filho; Anderson Alves Sampaio Santos; Edson Sá (autoria: Vereador José Luiz)

João Carlos da Cruz de Oliveira; Táta Ricardo Tavares; Marcus Balbino de Souza (autoria: Vereador Josmar Barbosa)

Beatriz Moura; Pr. Dr. Eber Liessi; Pe. Adeilson Pugas Milhazes; Ricardo Ishmael; José Augusto Cedraz; Fabíola Mansur de Carvalho; Rejane Maria Lira; Úrsula Maria Miranda; Edirami Clementino dos Santos (autoria: Vereador Laelson de Roxo)

Cátia Fernandes Rodrigues; Raimundo Bastos Leite (autoria: Vereador Mamede Dayube)

Matheus Aleluia Rodrigues Lima; Jorge Alan Bacelar; Dr. Jairdison da Paz e Silva; Paulo Cezar Miranda dos Santos.