Projeto de reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias é aprovado por unanimidade

por Jornalista Camilla Souza publicado 26/02/2019 12h25, última modificação 28/02/2019 10h40

Muitos servidores públicos municipais aguardavam ansiosamente pela votação do projeto de reajuste salarial, que contemplava os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias, que foi votado e aprovado por unanimidade, na sessão da última segunda-feira (25).

O projeto foi enviado para a Câmara na semana passada, contudo, a pedido dos próprios agentes, que não concordaram com alguns pontos, foi retirado de pauta e o Poder Executivo apresentou uma nova redação. O vereador Júlio César acrescentou uma emenda para que o reajuste seja retroativo a janeiro de 2019.

Uma sessão extraordinária foi convocada para leitura do projeto, que foi colocado em pauta na sessão ordinária que aconteceu em seguida. O reajuste prevê adequação ao piso nacional e é fixado no valor de R$ 1.550,00, cujo escalonamento acontecerá em um acréscimo progressivo até o ano de 2021.

Além do reajuste, fica determinado adicional de insalubridade para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, a 20% do salário base.