Sessão marca abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2024

por Jornalista Camilla Souza publicado 19/02/2024 09h26, última modificação 19/02/2024 09h26

A noite da segunda-feira (05) foi de casa cheia para o início dos trabalhos legislativos. Autoridades e a sociedade civil organizada se fizeram presentes neste momento que marca o retorno das atividades legislativas.

O vereador Laelson de Roxo, Presidente da Casa Legislativa, abriu as atividades cumprimentando a mesa e os demais pares do colegiado, Prefeita, Vice-Prefeita e a todas as pessoas e autoridades que estavam presentes na galeria do Plenário e externou a Mensagem do Legislativo.

Seguiremos firmes no propósito de pautar os interesses dos cachoeiranos e cachoeiranas, que devem ser prioridade em todas as nossas discussões. E essa missão já começou antes da abertura dos Trabalhos Legislativos, pois ainda em janeiro realizamos Sessões Extraordinárias para discutir matérias relevantes, como o reajuste dos servidores municipais e a implantação do Plano de Cargos e Salários", destacou o Presidente Laelson de Roxo.

Em seguida, a Prefeita Eliana Gonzaga, apresentando a mensagem do Executivo, fez um recorte sobre as ações realizadas em sua gestão, citando algumas obras de qualificação que estão em andamento ou que iniciarão em breve.

Ao findar o discurso da Prefeita, o Presidente passou em seguida para o horário das representações partidárias e cada vereador e vereadora pontuaram suas demandas e colocações no que tange as ações, projetos, indicações e requerimentos legislativos.

Em seguida, os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei que fixa o reajuste para definir o piso do magistério e o Projeto de Resolução que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal.