Sessão Solene em homenagem aos 184 anos de Cachoeira

por Jornalista Camilla Souza publicado 15/03/2021 12h15, última modificação 15/03/2021 12h36

A Câmara de Vereadores realizou a Sessão Solene, no último sábado  (13) em homenagem aos 184 anos de elevação de Cachoeira à categoria de cidade. O presidente da Câmara, vereador Isnaldo Cordeiro, conduziu a Sessão virtual e ressaltou sobre o momento pandêmico que estamos vivendo. " A pandemia  nos afastou  fisicamente, mas nos uniu em uma corrente de humanidade, atenção e cuidado com o próximo, no entanto, a nossa vida não para, tivemos que adaptar as nossas rotinas domésticas e laborais a esse “novo normal” como está sendo chamado, para nos mantermos vivos e para celebrarmos esta data histórica não seria diferente."

Logo em seguida, o vereador Zé Luiz, iniciou o pronunciamento representando o poder legislativo, saudando a oradora Vanessa dos Santos. "Cachoeira tem história, muita história em cada metro quadrado das sua ruas, becos, vielas, casas, sobrados e igrejas. Com todas as suas injustiças históricas e sociais, onde efetivamente sempre prosperou  a concentração da renda e da pobreza da grande maioria da sua gente, desprovida por vez  do seu próprio alimento diário."

Seguindo com a sessão, o vereador Moisés Lago, apresentou a orado Vanessa dos Santos da Conceição. Iniciando o discurso, a oradora citou de como Cachoeira impactou na sua história de luta e resistência. " Cachoeira comemora 184 anos de uma história linda de resistência, é preciso lembrar dos seus filhos é preciso lembrar de proteger os filhos." E para concluir o discurso, ressaltou o cuidado com o povo Cachoeira, com medidas mais firmes e o afeto como garantia.