Vereador Laelson de Roxo recebe homenagem de Santo Amaro em nome da Câmara da Cachoeira

por Jornalista Camilla Souza publicado 15/06/2023 11h05, última modificação 15/06/2023 11h05

Nesta quarta-feira, 14, o presidente da Câmara da Cachoeira, vereador Laelson de Roxo, recebeu uma homenagem concedida pela Câmara Municipal de Santo Amaro em reconhecimento do importante e decisivo papel desempenhado pelo Legislativo e o povo cachoeirano nas lutas que resultaram na independência do Brasil e da Bahia.

O ato aconteceu durante a Sessão Solene em comemoração aos 201 anos da Ata de Vereação, documento que aprovava, entre outras propostas,  a implantação de "um centro único de Poder Executivo no Brasil, a ser exercido pelo Príncipe Regente, segundo as regras prescritas em uma liberal Constituição". A placa de homenagem foi entregue pelo presidente da Câmara Santamarense Leovigildo Pascoal Neto.

O vereador Laelson de Roxo ressaltou a importância da honraria e a sua gratidão em representar o Legislativo e todo o povo cachoeirano nesta justa homenagem. "Para mim, é motivo de imensa honra receber essa homenagem, representando o povo de Cachoeira, a Câmara de Cachoeira, enquanto vereador, presidente da Casa Legislativa, a Casa do Povo, e quilombola, nascido e criado na comunidade da Opalma, tão próxima a Santo Amaro", disse.

A Câmara da Cachoeira agradece à Câmara da nossa cidade coirmã pela homenagem e a parabeniza nesta data pelos 201 anos da Ata de Vereação, passo importante para a liberdade.