Vereadores prestigiam Sessão Especial em celebração ao Dia Nacional da Cultura.

por Jornalista Camilla Souza publicado 06/11/2021 20h45, última modificação 06/11/2021 20h57

O presidente da Câmara Municipal da Cachoeira, vereador Dr.Isnaldo Cordeiro e os vereadores Moisés Lago, Angélica Sapucaia, Adriana Silva e José Luiz Bernardo, participaram na última sexta-feira (05), da Sessão Especial que fazia parte da programação em celebração ao Dia Nacional da Cultura, realizado pela Secretária de Cultura de Cachoeira.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, Isnaldo Cordeiro ressaltou a importância de preservar a identidade cultural e histórica de Cachoeira. "Que possamos compreender a importância de manter viva a cultura em nossa cidade, começando pela preservação e a valorização dos artistas de nossa terra," destacou.

O vereador José Luiz A. Bernardo representando o Legislativo, ressaltou a grandeza que tem a cultura da nossa cidade. Reafirmou o compromisso com a cultura e pediu ao executivo que olhasse com carinho para o povo que faz cultura e apoiasse a cultura da nossa Cachoeira.

Sancionada pela prefeita Eliana Gonzaga (PP), o projeto de Lei do vereador José Luiz A. Bernardo tem por finalidade reconhecer a produção do licor artesanal como Patrimônio Cultural do Sabor Municipal. Aproveitando o momento especial, foram feitas homenagens a alguns produtores que estiveram presentes na Sessão, representando a categoria de produtores de licores.